Projeto Educativo

O que se pretende para o Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria (AETSM) é uma pergunta/questão decisiva e para a qual se deve encontrar resposta. Nesta perspetiva, o que se deve propor deve centrar-se na necessidade de nos situarmos na reflexão sistemática e aturada sobre o que se pretende fazer do que se tem, não fazendo tábua rasa do que já foi feito, antes dando continuidade ao que já foi bem conseguido.

É a capacidade de mobilizar recursos e vontades para um fim comum que é suscetível de gerar expectativas superiores de desempenho por parte dos agentes educativos: alunos, professores, famílias e comunidades. Pensamos que todos estamos conscientes de que o retorno de um investimento acrescido na qualidade do processo sobejamente conhecido por ensino e aprendizagem será socialmente reconhecido.

Antes, porém, é necessário definir claramente aonde se pretende chegar, o que se pretende construir, com que recursos e em quanto tempo, obviamente com todos os aspetos enquadrados documental e legalmente. Ou seja, a primeira responsabilidade de quem pretende contribuir para 3 melhorar a educação, neste caso, num Agrupamento de Escolas, é a de definir e consensualizar um modelo que se pretende continuar a estruturar e uma estratégia que o possa viabilizar e concretizar.

Para aceder ao documento clique aqui.

 

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…